27 julho 2011

Faça / Não Faça!

Silvio Vinhal

Não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a você.

Não ignore, não menospreze, não despreze, não desmoralize, não trate mal, não roube, não atropele, não mate, não exclua, não estupre, não discrimine, não trate com preconceito, não julgue, não faça chorar, não esqueça, não falte com o compromisso, não engane, não traia, não iluda.

Faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem a você.

Faça carinho, faça amor, faça amar, faça feliz, faça rir, faça acreditar, faça ter fé, faça sentir-se melhor, motive, ajude a crescer, acolha, abrace, sorria, sorria novamente, com os olhos, ouça, caminhe ao lado, apóie, perdoe, quando errar, reveja sua postura, desculpe-se, permita-se voltar atrás.

O mundo anda sem graça, o mundo anda triste, o mundo anda meio rápido, meio vazio, meio besta, meio escroto. O mundo anda meio arremedo do mundo.

Pra não sucumbirmos ao baixo astral precisamos semear flores, amores, jogar luz nos cantos. Recuperar valores. Há algum tempo ouvia muito a frase: “Que mundo estamos criando para os nosso filhos”. Hoje eu acho que a frase que faz mais sentido é: “Que mundo nossos filhos estão criando para nós”.

Torço o nariz por aí com vizinhos que não se cumprimentam no elevador, e que sequer respondem ao cumprimento, quando desejo um bom dia. Também para gente que não tem consciência do espaço que ocupa, e sai por aí trombando e dando bolsadas e mochiladas na gente o tempo todo.

Sofremos de inconsciência de nós mesmos. Há dias que são apenas um número no calendário. Dias apagados, em que esquecemos de viver, em que sequer somos nós mesmos. Pior é quando esses dias “brancos” se tornam semanas, meses, anos.

Nos regozijamos e nos entristecemos e às vezes, quem está do nosso lado nem nos percebe. Será que com o tempo ficamos transparentes? Não falo de mim, especificamente, mas de nós, seres humanos, ou quase humanos.

Eu sou o otimista, aquele que vê o copo sempre meio cheio. No entanto, às vezes também sinto cansaço diante do mundo. Tanto por fazer. Tão pouca gente interessada...

Vam’bora mudar as coisas pra melhor ?

4 comentários:

wandreazzi disse...

Assino em baixo mais uma vez.. bravo meu afilhado querido

Jeronima Vinhal disse...

Eu so queria uma coisa..... que tivesse pessoas neste mundo igual a voce..... COMO SERIA BOM......bjs te amo filho querido.

Elenise disse...

meu amigo....sempre sábio.
sua mãe tem razão: se existissem mais pessoas como você, este mundo seria bem melhor.
bjssss
( e que foto é essa!!!!sensacional)

Gra Porto disse...

Bora!